Estado alienará imóvel inservível no Litoral
O governo do Estado irá leiloar oito imóveis no dia 5 de maio, às 14h, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). O edital foi publicado nesta segunda-feira (4) pela Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic).
Conforme o secretário da Modernização Adminstrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), Eduardo Olivera, o objetivo é aprimorar a gestão patrimonial dos órgãos estaduais. Até o momento, já foram identificados através do Programa de Gestão de Ativos mais de 2 mil imóveis para futuras alienações.
De acordo com o titular da pasta, a alienação de imóveis inservíveis rompe um ciclo burocrático que emperra a eficiência na administração do patrimônio público. Ele conta que esta iniciativa não apenas colabora na redução das despesas, como poderá proporcionar uma arrecadação de aproximadamente R$ 800 mil para o caixa do Tesouro neste primeiro processo alienatório dos imóveis estaduais.
O diretor de Patrimônio do Estado, Régis Fonseca Alves, complementa que o fluxo de vendas dos imóveis inservíveis deverá se intensificar nos próximos meses.
Conforme o edital da Celic, os oito imóveis a serem leiloados estão distribuídos em Porto Alegre, Novo Hamburgo, São Francisco de Paula e Torres. O auditório do Caff fica localizado na Avenida Borges de Medeiros, 1501, térreo, em Porto Alegre.