Estado confirma mais quatro mortes por covid-19 e chega a 95 vítimas fatais
O Rio Grande do Sul encerra a semana com mais quatro mortes causadas por covid-19. As vítimas confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde são três homens e uma mulher, com idades entre 75 e 92 anos.
Até as 19h desta sexta-feira (8), o novo coronavírus tinha infectado 2.493 pessoas em 187 municípios gaúchos, confirmando a tendência de interiorização da doença — no início da semana, os casos estavam em 141 cidades.
A pandemia já matou 95 pacientes (3,8% dos infectados), enquanto outros 1.238 (49%) foram considerados recuperados, segundo dados da SES-RS.
Entre as quatro vítimas, a mais velha tinha 92 anos e era um homem morador de Farroupilha. Faleceu nesta sexta e sofria de outras doenças.
Ele vivia em um lar para idosos onde outros quatro moradores e seis funcionários foram diagnosticados com covid-19 no último sábado (2). As informações são da prefeitura do município.
Outro idoso que veio a óbito nesta sexta estava internado em Venâncio Aires. Aos 83 anos, também tinha comorbidades, porém, segundo a equipe médica que o atendia, apresentava boa resposta ao tratamento contra o coronavírus.
A esposa e dois filhos dele também estão internados na mesma UTI do Hospital São Sebastião Mártir, onde ele passou seus últimos dias, de acordo com a secretaria municipal de saúde.
O Hospital Conceição I, em Porto Alegre, registrou a morte de um homem de 76 anos, residente em Eldorado do Sul, que estava internado desde abril. Assim como as três demais vítimas, lutava contra a covid-19 e outras doenças, segundo a prefeitura da Capital.
A única vítima fatal mulher informada na atualização da noite desta sexta era de Vacaria e tinha 75 anos. Sofria de diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
?