Estado divulga atualização sobre retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais - Litoralmania ®
Editoria Educação no Litoralmania
Educação

Estado divulga atualização sobre retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais

Com a autorização para o retorno das aulas presenciais da rede estadual no Ensino Médio e Técnico, além dos anos finais do Ensino Fundamental, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) atualiza os dados recebidos das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) sobre o funcionamento das escolas.

Até o momento, 168 escolas recebem alunos para aulas presenciais na rede pública estadual.

No Estado, 234 municípios têm decretos que restringem a realização de aulas presenciais. Nessas regiões estão cerca de 300 mil alunos matriculados.

Entrega de EPIs

Sobre a entrega de equipamentos de proteção individual (EPIs) e produtos de higienização, até o momento, 88% dos materiais prioritários (álcool gel, máscaras e termômetros), indispensáveis para a realização de aulas presenciais, já foram entregues nas escolas.

Considerando os itens prioritários e os demais produtos de higienização como água sanitária, detergente, limpador multiuso, papel toalha e tapete sanitizante, o total global das entregas é de 61%.

Somente para a compra de EPIs e materiais de higienização, o governo do Estado investiu R$ 15,3 milhões.

O processo de entrega para as instituições de ensino começou em outubro e segue neste novembro.

Constituição dos COEs

Sobre a constituição dos Centros de Operação em Emergência (COEs) nas escolas, 2.299 já foram publicados em Diário Oficial.

A Seduc reforça que as instituições de ensino que, até o momento, não reiniciaram as aulas presenciais, devem permanecer abertas em regime de plantão para receberem os EPIs e materiais de higienização que estão sendo entregues em todo o Estado, além da organização dos espaços físicos de acordo com os protocolos sanitários, gestão do quadro de recursos humanos, atendimento para apoio às aulas remotas, entre outras ações de preparação.

Quer receber as principais notícias em seu WhatsApp? Clique aqui.

Comentários

Comentários