Vida & Saúde

Estado libera recursos ao Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Tramandaí

A governadora Yeda Crusius e o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, assinaram convênio entre o Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, com a Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), que prevê o repasse de R$ 50 mil. O acordo inclui o Fundo de Investimento em Recursos Hídricos do Rio Grande do Sul e o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí. 

O convênio garantirá a utilização de recursos humanos, técnicos e financeiros para viabilizar a manutenção da estrutura administrativa do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí. O chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, afirmou que a orientação da governadora é de que o Estado invista em ações e programas cuja finalidade seja a preservação do solo e dos mananciais hídricos, para garantir o desenvolvimento regional com qualidade de vida às comunidades.

“Temos investido em ações e projetos que mantenham a quantidade e a qualidade dos recursos hídricos. A água é um recurso finito, e o seu mau uso e a poluição podem levar a um esgotamento rápido”, destaca o secretário.

A Amlinorte foi fundada em 27 de junho de 1996 por iniciativa dos prefeitos da região, que sentiram necessidade de um órgão que pudesse coordenar e auxiliar os municípios em suas necessidades globais e buscar, junto aos organismos públicos estadual e federal, uma maior representatividade.

Comentários

Comentários