Estado nomeia 585 novos escrivães e inspetores
A governadora Yeda Crusius nomeou 585 novos servidores da Polícia Civil, entre inspetores e escrivães, durante cerimônia de formatura realizada na tarde deste sábado (4). O evento, que ocorreu no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica, em Porto Alegre, integra o Projeto de Recomposição dos Efetivos, do Programa Estruturante Cidadão Seguro.
A chefe do Executivo, que foi escolhida como patrona da turma de formandos, salientou a importância dos profissionais para a segurança da sociedade, além de destacar a nobreza da tarefa policial.
“Esta é uma atividade que exige formação, habilidade e virtude de caráter. Ao proteger as suas e as nossas famílias, vocês estarão cuidando da construção de um futuro cada vez melhor para o Estado”, concluiu Yeda.
De acordo com a Academia da Polícia Civil (Acadepol), para o cargo de escrivão foram nomeados 288 servidores, e para a função de inspetor, 297. Ao todo foram 261 mulheres e 324 homens que frequentaram mais de 810 horas/aula para alcançar este objetivo.
Em paralelo à formatura, o Governo do Estado está realizando o Curso de Formação para 200 Delegados de Polícia, sendo que a estimativa é de que a conclusão ocorra em outubro. Também ligada ao Projeto de Recomposição dos Efetivos, no último dia 31, encerraram as inscrições para o Concurso Público que oferece mais 500 vagas para Escrivães e Inspetores, e cujas provas acontecem em outubro deste ano.