Estadual Amador de Surf em Imbé prestará homenagem ao surfista morto em rede
Além da disputa de 2 mil pontos no ranking do certame, o campeonato chama atenção para o problema da demarcação das áreas de pesca e de surf, que em abril deste ano, por sua falta, acarretou no falecimento do surfista Lucas Boeira Dias, após ficar preso em redes de pesca em Capão Novo.
Durante a manhã do domingo (25), às 11 horas, será prestada a homenagem ao sufista com um minuto de silêncio, na presença de familiares, amigos, público e competidores do campeonato. Na ocasião, também serão jogadas rosas brancas no mar.
A intenção da manifestação é chamar a atenção para o grave problema, que solucionado pode evitar a perda de mais surfistas. Atualmente o projeto para mudança da lei que regulamenta as áreas para práticas de esportes náuticos, como o surf, encontrasse parado na fila de temas a serem votados na Assembléia Legislativa do Estado.
– Todas as praias deveriam seguir o exemplo de Imbé, que em setembro deste anos instalou os postes e placas indicativas das áreas de surf, pesca e de escape. A sinalização resolve o impasse entre pescadores, surfistas e banhistas e minimiza o risco de acidentes – destacou o secretário de Planejamento Urbano, Osmar Junior.