Estudantes de projeto ambiental da Rural são recebidos na prefeitura de Osório

A convite do prefeito em exercício de Osório, Luiz Gomes Anflor, um grupo de estudantes da Escola Estadual Ildefonso Simões Lopes, a Rural, foi recebido no gabinete da prefeitura de Osório no último dia 7. Na ocasião, a turma apresentou o trabalho ambiental desenvolvido por eles e presenciado pelo prefeito no último final de semana na Lagoa do Marcelino.

Através do projeto realizado pela Turma de Meio Ambiente – TMA 41, sob a orientação da professora Juliana da Silva, os alunos realizaram a limpeza, separação do lixo e organização das lixeiras nas margens da lagoa. O principal objetivo do projeto é propor melhorias e a conscientização das pessoas sobre o uso dos espaços urbanos. A atividade integra o projeto de Classificação dos Resíduos.

Durante a visita, os alunos deram algumas sugestões ao prefeito em exercício como a colocação de sacolas nas lixeiras para o recolhimento da coleta seletiva. Participaram do encontro os estudantes Juliana Dal’Corso de Castro, Natally Lauthart Lazzery, Manoela Silva do Evangelho, Daniela Berzagui Silveira e Nathália Link Pereira. O trabalho realizado pela turma será estendido a outras lagoas.

Para Anflor, o projeto é muito interessante e deve ser incentivado. “Quando vi vocês trabalhando, não sabia do que se tratava, por isso, seria interessante uma identificação com camisetas”, sugeriu Anflor. O grupo ainda destacou que espera ser abordado pelos frequentadores destes locais a fim de contribuir com uma maior conscientização sobre as boas práticas ambientais.

Entre as atividades abordadas no projeto estão: classificação de resíduos, coleta seletiva, educação ambiental, gestão ambiental, medidas mitigadoras, plantas nativas (biomas da Mata Atlântica), entre outros.

Comentários

Comentários