Estudantes receberão ressarcimento de parte do valor do transporte em Torres
Os estudantes relacionados na lista do PTEI para ressarcimento de parte da mensalidade do transporte escolar estiveram reunidos no Centro Municipal de Cultura, nesta segunda-feira, 9, para tirar dúvidas e para que a Diretoria de Juventude apresentasse as normas para recebimento do benefício. Os estudantes que não compareceram à reunião deverão apresentar justificativa até sexta-feira, na sede da Diretoria, na Avenida do Riacho, 678, no prédio do Lions Club.
Ficou acordado que os estudantes deverão apresentar, até o dia cinco de cada mês, nota fiscal do pagamento da mensalidade do transporte. Sobre comprovante de frequência dos alunos, mudanças podem ocorrer, já que algumas faculdades não emitem comprovante mensal e, mesmo assim, nele não consta o percentual de frequência, tido pela Diretoria de Juventude como requisito para definir quantos reais será o ressarcimento de cada aluno.
Até o dia 5 de abril, os estudantes relacionados na lista deverão levar comprovante de frequência da faculdade, comprovante de pagamento da transportadora e sua conta bancária – onde o dinheiro será depositado. A entrega deverá ser feita na sede da diretoria ou para algum representante do ônibus, conforme for combinado.
Ainda neste semestre será aberta nova inscrição, que será divulgada pela Prefeitura, para quem quiser o ressarcimento na segunda metade do ano. De acordo com o número de aprovados, a verba poderá sofrer alteração. “Esta é uma medida sólida e os estudantes não perderão o direito, mesmo em outras administrações, os estudantes terão direito ao ressarcimento”, ressaltou o diretor de Juventude, Diogo Gonzalez.
Sobre os critérios de avaliação, Diogo apresentou dois motivos principais. O primeiro deles é a renda, em que na família não pode passar de 1,5 salário mínimo por pessoa. O segundo motivo é pelos cursos estudados, sendo priorizados aqueles que não têm na cidade.
Mais ações da Diretoria de Juventude
O diretor de Juventude esteve reunido, na semana passada, com o coordenador Estadual de Juventude do Estado e com a coordenadora Estadual de Políticas LGBT, em Porto Alegre, para discutirem algumas políticas para Torres. Ficou combinado que neste ano terá a 1ª Conferência da Juventude de Torres e também palestras nas escolas, sobre homofobia.