Estuprador em série é preso no Litoral

Na tarde dessa terça-feira (15), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, com o apoio da Brigada Militar, prendeu preventivamente, no…

Estuprador em série é preso no Litoral

Na tarde dessa terça-feira (15), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, com o apoio da Brigada Militar, prendeu preventivamente, no município de Balneário Pinhal, um indivíduo de 51 anos que se encontrava foragido do sistema prisional.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Ele estava com prisão preventiva decretada desde o dia 12 de outubro. O agressor é acusado de quatro estupros, o último ocorrido no dia 07 de outubro, e oito sequestros com roubo e extorsão, registrando extensa ficha policial e criminal.

Segundo a delegada Tatiana Barreira Bastos, o acusado possuía sempre o mesma forma de agir, abordando mulheres com uso de arma de fogo, todas com idades entre 20 e 47 anos, geralmente em estacionamentos de supermercados ou hospitais, na capital.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]

“Após a abordagem, o agressor entrava no veículo das vítimas, sentava-se no banco traseiro ou no banco do carona e as obrigava a conduzirem seu próprio veículo até uma agência bancária ou caixas de autoatendimento, para sacarem dinheiro e as levava até locais ermos, onde eram estupradas”, disse a delegada Tatiana.

A titular da DEAM lembrou que o estuprador esteve várias vezes recolhido em presídios onde também cometeu três fugas.

“Ele ingressou pela primeira vez no sistema prisional em 1987”, constatou, observando que a própria delegacia havia indiciado-o em 2003 e 2004 por crimes de estupro.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]

“Todas as penas impostas a ele, por condenações transitadas e julgadas, chegam a quase 100 anos” calculou. A delegada Tatiana Bastos disse ainda que o indivíduo “progrediu de pena para o regime semiaberto em março deste ano após ter sido preso em 2010”. Ela ressaltou que “tão logo fugiu cometeu apenas na semana dois crimes”.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

O acusado foi ouvido, reconhecido pessoalmente por duas vítimas, submetido a coleta de material genético e, após, encaminhado ao sistema prisional.

Estuprador em série é preso no Litoral

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas