Eventos meteorológicos severos colocam CEEE em alerta máximo no RS

Eventos meteorológicos severos previstos para esta quinta-feira (8) e sexta-feira (9) mobilizam a CEEE Equatorial em um intenso regime de prontidão em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Conforme…
Previsão de chuvas intensas
Foto: Rogério Reinheimer Bernardes/Litoralmania - Chuva chegando em Osório

Eventos meteorológicos severos previstos para esta quinta-feira (8) e sexta-feira (9) mobilizam a CEEE Equatorial em um intenso regime de prontidão em diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Conforme alerta emitido pela MetSul Meteorologia nesta quarta-feira (7), o Estado poderá enfrentar chuvas volumosas, ventos com potencial destrutivo, descargas elétricas e até queda de granizo, principalmente nas regiões Centro, Leste e Sul — áreas atendidas pela concessionária de energia.

Diante desse cenário de risco, a CEEE Equatorial ativou seu Plano de Contingência com uma série de medidas estratégicas para garantir a continuidade do fornecimento de energia e atendimento emergencial à população.

Técnicos e equipes operacionais foram acionados e realocados em pontos críticos para agilizar a resposta em caso de ocorrências.

Geradores móveis foram distribuídos de forma preventiva em locais estratégicos e subestações móveis estão prontas para entrar em operação imediata caso necessário.

A empresa também mantém profissionais de plantão no seu Centro de Operações, funcionando 24 horas por dia, além de participar ativamente dos Comitês de Crise da Defesa Civil.

Eventos meteorológicos severos

Todo o efetivo técnico está em alerta máximo até que as condições meteorológicas sejam completamente normalizadas.

A CEEE Equatorial reforça ainda os seus canais de comunicação para atendimento da população em casos de emergências elétricas.

A orientação é que a população acione a concessionária imediatamente diante de quedas de energia ou outras situações relacionadas aos temporais.

📞 Canais de atendimento da CEEE Equatorial:

A distribuidora pede atenção redobrada dos moradores, especialmente em áreas de risco, e que evitem contato com cabos soltos, postes danificados ou outras estruturas afetadas pelas tempestades.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

A colaboração da população é essencial para garantir mais agilidade e segurança no atendimento durante este período crítico.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas