Explosão durante preparo de fondue deixa mulher gravemente ferida em restaurante no litoral sul
Duas mulheres sofreram queimaduras após a explosão de uma garrafa de álcool em gel em um restaurante de Rio Grande, no litoral Sul do Estado.
O incidente ocorreu no último sábado (9), por volta das 21h e um restaurante no centro da cidade.
A estudante indígena caingangue Jaqueline Santos, 26 anos, celebrava sua formatura no curso de Direito pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) com amigos e familiares no restaurante.
Durante a comemoração, uma funcionária do estabelecimento teria ido até a mesa para repor o álcool líquido utilizado para acender a chama do fondue.
No entanto, ao colocar o produto, ocorreu a explosão, ferindo Jaqueline e sua mãe.
Segundo relatos de uma amiga de Jaqueline, o pai, o namorado e a mãe da formanda conseguiram rasgar o vestido dela para apagar o fogo.
Jaqueline teve queimaduras de terceiro grau e está internada em estado grave na UTI de um hospital da região.
A Polícia Civil está analisando imagens das câmeras de segurança do local para entender a dinâmica dos fatos.
O delegado Maiquel Fonseca afirmou que nenhuma hipótese está descartada e que a polícia tentou intimar funcionários e proprietários do restaurante nesta segunda-feira (11), mas o estabelecimento estava fechado.
Além disso, amigos de Jaqueline também devem ser ouvidos nos próximos dias.
O restaurante, por sua vez, publicou um comunicado nas redes sociais lamentando o ocorrido e informando que uma funcionária também foi ferida no episódio.
A empresa afirmou estar prestando toda assistência às vítimas e que está investigando a causa do incidente para evitar que situações semelhantes ocorram novamente.
A Prefeitura de Rio Grande também se manifestou, expressando pesar pelo ocorrido e desejando pronta recuperação às vítimas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp