Exposição fotográfica “O silêncio também é uma arma” ocorre em Capão da Canoa
Iniciou neste sábado (20/02) a exposição fotográfica “O silêncio também é uma arma”, no Shopping de Capão da Canoa. A exposição de fotos é da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Canoas e foi idealizada pela delegada Carolina Funchal Terres.
A exposição fotográfica pretende incentivar mulheres vítimas de agressões a não se calarem. As fotografias foram feitas no ambiente da DEAM de Canoas, utilizando materiais de apreensões dos inquéritos policiais, ou seja, são objetos que foram efetivamente utilizados para ameaçar ou para lesionar mulheres canoenses.
As fotógrafas Pâmela Lazaron e Fabiane Guedes se utilizaram de instrumentos relacionados à beleza, vaidade e sensibilidade feminina para contrastar com os materiais apreendidos, utilizados como armas. Conforme a delegada Carolina, o objetivo é mostrar esse material ao público, para que outras mulheres vítimas de agressões e que ainda estejam em silêncio, tomem coragem de denunciar as agressões sofridas.
A exposição fotográfica “O silêncio também é uma arma” pode ser visitada até o dia 29 de fevereiro no Shopping de Capão da Canoa, localizado na Avenida Paraguassu 2205.