FACOS cria comissão de trabalho para revisar processos institucionais com vistas ao Centro Universitário

Na tarde desta terça-feira (11), em uma reunião entre direção, CPA, colaboradores administrativos e coordenações de curso, foi instalada uma Comissão que visa revisar os processos institucionais, concluindo assim os preparativos para que seja aprovada a elevação de categoria da FACOS, de Faculdade, para Centro Universitário.

Na mesma reunião, foi definida a formação de grupos de colaboradores de diversos segmentos da instituição para atuar no preparo das áreas em que a FACOS será avaliada.

De acordo com o Diretor, Adelar Hengemühle, essa Comissão e esses grupos de trabalho terão o importante papel de avaliar e apontar as necessidades de ajustes que a instituição necessita para que possa atender de forma completa aos requisitos do MEC e receber o credenciamento de Centro Universitário. Os trabalhos dos grupos e da Comissão devem ser concluídos até o final de julho de 2013.

Centro Universitário

O pedido de transformação da FACOS em Centro Universitário já está tramitando no MEC e tem prazo para ser atendido: junho de 2014. Esse credenciamento é de grande relevância, pois trará muito mais autonomia para a instituição, além de representar desenvolvimento para a cidade de Osório e para a região.

Com o título de Centro Universitário será possível, por exemplo, abrir novos cursos sem a necessidade de aguardar meses ou anos a autorização do MEC; expedir e registrar, na própria instituição, diplomas que hoje são registrados pela UFRGS e demoram até meio ano; bem como disponibilizar cursos de Pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), entre outros.

Comentários

Comentários