Facos esteve presente na II Mostra de Práticas em Psicologia
Além de comemorar o aniversário da profissão de Psicólogo, a Mostra também se preocupou em identificar os novos desafios para a profissão.
Foram expostos 4147 pôsteres e 301 vídeos sobre práticas profissionais – nacionais e internacionais, além de mesas redondas, conferências, lançamentos de livros e atividades culturais. Zuleika Costa, coordenadora do curso da Facos, apresentou dois trabalhos – um em nível de Pós-graduação, juntamente com a aluna Adriana Santos, do curso de Pós-graduação em Saúde Mental, e um outro trabalho de pesquisa intitulado “A Cultura de Paz e de Não Violência: uma proposta de intervenção em escolas públicas na Restinga (Porto Alegre) e em Medianeira (Osório)”.
A professora Ângela Kunzler Moreira também apresentou trabalho de pesquisa em dependência química, aplicado junto ao CAPS/Osório (Centro de Atenção Psicossocial). Já a professora Isabel Amaral apresentou pôster e vídeo sobre projeto intitulado “Bioconexões”.
Os alunos que estiveram presentes no evento se impressionaram com a ampla estrutura e centenas de atividades oferecidas aos visitantes, visando a um debate sobre a atuação do Psicólogo em diversas áreas e relembrando a memória dessa profissão.
– Participar de um evento desta grandeza é tão importante quanto estar em sala de aula. Pudemos tomar conhecimento dos diversos campos de atuação do Psicólogo e de trabalhos realizados por todo o Brasil e América Latina – disse Gilberto Gerson, aluno do curso.