Famílias com residências irregulares em Mariápolis pedem auxílio na Prefeitura de Osório

Na tarde da última quinta-feira,(6, representantes de 33 famílias que ocupam uma área invadida no balneário de Mariápolis, em Osório, fazendo divisa com Xangri-Lá, foram até a prefeitura de Osório…
Na tarde da última quinta-feira,(6, representantes de 33 famílias que ocupam uma área invadida no balneário de Mariápolis, em Osório, fazendo divisa com Xangri-Lá, foram até a prefeitura de Osório pedir ajuda após o desligamento de energia realizado pela CEEE depois de denúncia referente a ligações clandestinas em área de ocupação irregular.
 
Apesar das famílias ocuparem uma área particular, invadida, não pertencente à prefeitura de Osório, a Secretária Municipal de Habitação, Elisete dos Anjos, recebeu o grupo.

Seu Título Aqui
Siga o Litoralmania no Google e fique por dentro das últimas notícias do Litoral, RS, Brasil... Seguir no Google

“Das famílias que estiveram aqui na prefeitura, uma está contemplada nos sobrados, outros já tinham sido contemplados com reformas, outra com terreno e reforma, através do programa habitacional do município.

Mas ainda tinham famílias oriundas de outros municípios como Xangri-Lá, Capão da Canoa e Imbé que não podemos atender porque não são daqui”, disse Elisete.
 
O prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, que estava em reunião em Porto Alegre, conversou por telefone com um dos representantes do grupo. “A prefeitura de Osório se prontificou a fazer o cadastro das famílias desde que não haja novas invasões”, esclareceu. 
 
Um documento entregue pela CEEE à prefeitura de Osório informa que através do expediente interno nº 47671/2011, consta o ofício emitido pela Promotoria de Justiça Cível de Osório no qual consta cópia de denúncia referente a ligações clandestinas em área de ocupação irregular no balneário de Mariápolis em Osório.
 
Nele, ainda consta que a CEEE, depois de realizar um levantamento “in loco”, confirmou-se tal denúncia, sendo verificado que existem 33 residências localizadas em área ainda não urbanizada localizadas no balneário de Mariápolis, que estavam ligadas clandestinamente à rede de distribuição de energia da CEEE-D.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Devido às perdas comerciais ocasionadas pelas ligações clandestinas e, principalmente, à situação de risco elétrico, foi realizado o desligamento destas irregularidades.
 

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas