Geral

Feira de Torres tem bons resultados nas vendas de produtos da agroindústria familiar

No segundo dia da Feira da Agroindústria Familiar Sabor Gaúcho, em Torres, o número das vendas foi de R$ 26 mil, superando o dia anterior, que atingiu R$ 25 mil.

O destaque foi para as cozinhas da feira, que ofertaram produtos como as cucas da culinária alemã, raspas de rapaduras e sucos de frutas nativas.

Os negócios foram tão satisfatórios que alguns expositores já retornaram à sua cidade de origem por terem comercializado cem por cento de seus estoques.

A realização é uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) em parceria com a prefeitura municipal. São 50 estandes que abrigam agroindústrias vindas de todas regiões do Estado para expor seus produtos.

O expositor Marcelo Vieira, da Agroindústria Acert, de Três Cachoeiras, disse que a experiência de uma feira no litoral está sendo muito positiva devido à grande procura por produtos naturais com qualidade, por parte de turistas de todas as regiões do Estado e até mesmo de alguns países da América Latina, como Argentina e Uruguai. “Esta procura é que incentiva os pequenos agricultores como nós, aumentar a produção. Esperamos que a feira se repita em outros carnavais, ampliando-se cada vez mais”, afirmou.

Comentários

Comentários