Esportes

Felipe Tostes, de Goiás, é o campeão do 26º Festival Internacional de Balonismo

Felipe Tostes, de Goiás, município de Alto Paraíso, é o campeão deste 26º Festival Internacional do Balonismo. Ele recebeu neste domingo, 04 de maio, a chave da Montana/Chevrolet 0 km oferecida pela Pinho. Este é a primeiro título do piloto, com 33 anos de idade e que há dez pratica o balonismo. “Este prêmio é a realização de um sonho”, disse Felipe, que pela terceira vez consecutiva participa do Festival de Balonismo de Torres. O segundo colocado, Sacha Haim, de São Paulo, ganhou uma moto oferecida pela Air Sul e o terceiro colocado, Carlos Augusto Menezes, também de São Paulo, uma TV 43 patrocinada pela VCA Maggi Construtora. Os prêmios foram entregues durante evento de encerramento realizado neste domingo, às 14h, na Arena dos Balões.

A iniciativa da premiação ter ocorrido pela primeira vez na Arena, dando oportunidade para o público acompanhar, agradou aos visitantes. Até a 25ª edição do Festival, era costume a realização de um almoço de confraternização e entrega de premiação em local fora do Parque. Durante todo o dia de domingo, o Parque do Balonismo permaneceu lotado. A programação encerra com o show de Victor & Léo com início às 23h. O próximo Festival Internacional de Balonismo já se encaminha para o sucesso. A edição de número 27 também vai contar com a premiação de um carro pela empresa Pinho e Recris Log. O anúncio foi de Reni Pinho, no momento em que a família Pinho foi homenageada -Reni, Cristina, Dari, Salete e Laís- pelo apoio e patrocínio da família ao Balonismo.

O 26º Festival consolidou Torres como o principal evento de Balonismo da América Latina e o terceiro do mundo. O sucesso desta edição do Festival, fez com que no evento de encerramento ocorressem muitos agradecimentos, homenagens, distribuição de troféus, estátuas, pratos decorativos, quadros, certificados e mais outras manifestações pelo reconhecimento ao esforço de todos os que, de uma forma ou outra contribuíram para o brilho desta edição do Balonismo. Na cerimônia, a prefeita Nílvia Pinto Pereira salientou a participação dos patrocinadores – Pinho Veículos, Recris Log, da Corsan, Governo do Estado, AHRBS, Angema, RMS e Fox Segurança – do coordenador técnico do evento, Bruno Schwartz, da Air Show, dos balonistas, e de todas as secretarias da prefeitura, em especial a do Turismo, que ficaram envolvidas com o 26º Festival. A atuação do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar, da Política Civil, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, da Transalva, da Transul, entre outros, foi bastante destacada pela prefeita.

A secretária municipal de Turismo, Vivian Rocha, agradeceu a todos pelo sucesso do evento e disse que no próximo ano será ainda melhor. Comentou que a Prefeitura de Torres está realizando uma pesquisa com os visitantes do Parque do Balonismo, por meio do Instituto Federal Catarinense, de Sombrio, com o propósito de potencializar ainda mais o evento. Em sua manifestação, o presidente da Câmara dos Vereadores, Dê Goulart, disse que cada ano o Balonismo fica melhor. Por sua vez, Bruno Schwartz, da Air Show, responsável técnico do Festival, salientou que houve uma parceria total com a prefeitura. “Torres é a capital brasileira do Balonismo. A cidade é um paraíso”, reforçou, dizendo-se satisfeito pela concretização das provas.

Os protagonistas do evento, os pilotos, foram bastante homenageados na cerimônia. Já receberam da prefeita Nílvia e do vice-prefeito Ildefonso Brocca, convite para o 27º Festival, que deve ter data fixada nesta segunda-feira, 05, após reunião entre técnicos da Prefeitura e da Air Show. Além da participação do público que pode assistir a cerimônia das arquibancadas, o evento contou com a presença de lideranças de vários segmentos da sociedade. Prestigiaram o ato ainda o secretário municipal de Trabalho, Pompeo de Matos, de Porto Alegre, os deputados estaduais Ciro Simoni e Vieira da Cunha, além de vereadores de Torres e região.

Comentários

Comentários