Felipe Tostes, de Goiás, é o campeão do 26º Festival Internacional de Balonismo
A iniciativa da premiação ter ocorrido pela primeira vez na Arena, dando oportunidade para o público acompanhar, agradou aos visitantes. Até a 25ª edição do Festival, era costume a realização de um almoço de confraternização e entrega de premiação em local fora do Parque. Durante todo o dia de domingo, o Parque do Balonismo permaneceu lotado. A programação encerra com o show de Victor & Léo com início às 23h. O próximo Festival Internacional de Balonismo já se encaminha para o sucesso. A edição de número 27 também vai contar com a premiação de um carro pela empresa Pinho e Recris Log. O anúncio foi de Reni Pinho, no momento em que a família Pinho foi homenageada -Reni, Cristina, Dari, Salete e Laís- pelo apoio e patrocínio da família ao Balonismo.
O 26º Festival consolidou Torres como o principal evento de Balonismo da América Latina e o terceiro do mundo. O sucesso desta edição do Festival, fez com que no evento de encerramento ocorressem muitos agradecimentos, homenagens, distribuição de troféus, estátuas, pratos decorativos, quadros, certificados e mais outras manifestações pelo reconhecimento ao esforço de todos os que, de uma forma ou outra contribuíram para o brilho desta edição do Balonismo. Na cerimônia, a prefeita Nílvia Pinto Pereira salientou a participação dos patrocinadores – Pinho Veículos, Recris Log, da Corsan, Governo do Estado, AHRBS, Angema, RMS e Fox Segurança – do coordenador técnico do evento, Bruno Schwartz, da Air Show, dos balonistas, e de todas as secretarias da prefeitura, em especial a do Turismo, que ficaram envolvidas com o 26º Festival. A atuação do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar, da Política Civil, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, da Transalva, da Transul, entre outros, foi bastante destacada pela prefeita.
A secretária municipal de Turismo, Vivian Rocha, agradeceu a todos pelo sucesso do evento e disse que no próximo ano será ainda melhor. Comentou que a Prefeitura de Torres está realizando uma pesquisa com os visitantes do Parque do Balonismo, por meio do Instituto Federal Catarinense, de Sombrio, com o propósito de potencializar ainda mais o evento. Em sua manifestação, o presidente da Câmara dos Vereadores, Dê Goulart, disse que cada ano o Balonismo fica melhor. Por sua vez, Bruno Schwartz, da Air Show, responsável técnico do Festival, salientou que houve uma parceria total com a prefeitura. “Torres é a capital brasileira do Balonismo. A cidade é um paraíso”, reforçou, dizendo-se satisfeito pela concretização das provas.
Os protagonistas do evento, os pilotos, foram bastante homenageados na cerimônia. Já receberam da prefeita Nílvia e do vice-prefeito Ildefonso Brocca, convite para o 27º Festival, que deve ter data fixada nesta segunda-feira, 05, após reunião entre técnicos da Prefeitura e da Air Show. Além da participação do público que pode assistir a cerimônia das arquibancadas, o evento contou com a presença de lideranças de vários segmentos da sociedade. Prestigiaram o ato ainda o secretário municipal de Trabalho, Pompeo de Matos, de Porto Alegre, os deputados estaduais Ciro Simoni e Vieira da Cunha, além de vereadores de Torres e região.