Feliz a abençoada Páscoa!
É tempo de Páscoa, de lembrar a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, e Ele nos diz:
Não fiquem tristes!
Aflições, dores e sofrimento fazem parte de nossa vida. Sobretudo, o sofrimento da morte. È muito difícil aceitar a perda de um ente querido. Sua morte deixa uma ferida que dói muito. Dizem que o tempo sara esta ferida. Mas o tempo não consola.
Jesus sabe disso. Por isso, ele nos anima: “Tende bom ânimo!” Não fiquem tristes, abalados e desesperado! A morte e todo sofrimento não têm o poder de acabar definitivamente com a esperança. Pois: “Eu venci o mundo”.
Esta vitória sobre a morte aconteceu na cruz e foi selada pela ressurreição, de forma que o Senhor ressurreto nos promete:
”Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra,viverá.” (João 11.25)
Esta promessa é como uma semente cujo fruto é a esperança. Deixe-a germinar em sua vida. Alimente-a através da leitura da Bíblia, a oração, e participe dos cultos onde a palavra de Deus é anunciada. E saiba: você não é uma ilha!
Procure a comunhão com as irmâs e os irmãos na fé, assim vencerá o desespero e descobrirá a plenitude da vida que Cristo prometeu: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10.10).
Tenham todos e todas uma abençoada Páscoa! Se for viajar, dirija com cuidado! Quem é prudente, dirige na defensiva!
Que Deus abençoe o nosso viver, nosso agir e nosso pensar.
Na paz de Cristo,