Geral

Fepam fornece licença para construção e reforma de sarilhos em Imbé

A Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Imbé recebeu a licença da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para as obras de recuperação e instalação de 33 sarilhos no município.

Os sarilhos serão instalados as margens do Rio Tramandaí. Conforme o secretário Uiraçu Pinto, serão 8 no Largo das Canoas (no final da avenida Santa Rosa), cinco sarilhos no final da rua Sombrio, quatro na Rua 4, onze  no Beco da Rua Itati e cinco sarilhos na Rua Anita Garibaldi. Todos terão rampas de acesso para jet sky e lanchas.

O secretário explica que as licenças ambientais estabelecem as condições para que a atividade ou o empreendimento cause o menor impacto possível ao meio ambiente. “Por isso, qualquer alteração deve ser submetida a novo licenciamento, com a solicitação de licença prévia”, destaca.

– Esta ação visa resolver o problema da falta de lugar para abrigar adequadamente as embarcações dos pescadores e moradores da região – comenta Pinto.

O secretário relata que o Ministério da Pesca e Aquicultura forneceu R$ 140 mil para a realização das reformas e instalações e a Prefeitura de Imbé abriu no dia 28 de junho a licitação para contratação de empresa terceirizada para realizar as obras. “Pretende-se iniciar o trabalho em 30 dias”, acrescenta.

Comentários

Comentários