Fepam vai promover concurso público
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam) vai promover concurso público neste ano para o provimento de 66 vagas de seu quadro de empregos permanente, informou a diretora-presidente Ana Pellini, esclarecendo que as provas serão realizadas pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). A autorização para o concurso foi dada pela governadora Yeda Crusius, diante da necessidade de provimento dos quadros de servidores da Fundação.
Dos 66 quadros a serem preenchidos, 44 são destinados para a função de Técnico II (com curso superior e pós-graduação completos), 20 empregos de Agente Administrativo e dois de Agente Operacional. Atualmente a Fepam tem 278 servidores. Os empregos com nível superior a serem preenchidos pelo concurso são os seguintes: uma vaga para administrador, três para advogado, quatro para biólogo, duas para contador, (oito para engenheiro-agrônomo), três para engenheiro civil, seis para engenheiro florestal, 10 para engenheiro químico, cinco para geólogo e uma vaga para hidrólgo. Em todas as profissões é necessário curso superior referente ao cargo, com registro no respectivo conselho, experiência mínima de cinco anos na profissão ou curso de pós-graduação com experiência mínima de dois anos na profissão.
Para as 20 vagas de Agente Administrativo é necessário o segundo grau completo, com habilitação legal para o exercício da profissão, conforme o curso, com experiência mínima de dois na profissão. Já para as duas vagas de Agente Operacional é necessário o primeiro grau completo ou equivalente, com certificado de conclusão, Carteira Nacional de Habilitação – Categoria B, e experiência mínima de dois anos na profissão.
As datas para as inscrições e da realização das provas serão divulgadas antecipadamente na imprensa.