Variedades

Fernanda Souza conta o que fez para ficar gorda em O Profeta

Engordar sete quilos em um mês e meio, usar enchimentos para ficar ainda mais “redonda” e abrir mão de qualquer retoque de maquiagem. Fernanda Souza aceitou o desafio para viver a desajeitada Carola, em O Profeta, nova novela das seis da Globo, que estréia no próximo dia 16. 
Depois de interpretar a Mirna em Alma Gêmea, papel que se destaca como um marco em sua carreira, Fernanda sabe que terá que se superar para que a nova personagem seja tão boa quanto a caipira.
 
“O que a gente aprende com um personagem, muitas vezes não usa em outro. Vi as chamadas na tevê e me questionei se seria realmente o que o diretor queria, se estava na medida. Deus queira que eu repita o sucesso da Mirna”, diz à reportagem de OFuxico.
 
Fernanda fez tratamento ortomolecular e se submeteu a uma dieta calórica, baseada em carboidratos.
 
“Pra completar, uso um mega-enchimento. A personagem é diferente de tudo o que já fiz. Mas a Carola só é sonhadora no quarto. Da porta de casa pra fora, ela se liberta, fica da pá virada, briga mesmo”, adianta.

Romance vai depender do público

Na sinopse, Carola é a filha do meio de Lia (Nívea Maria). Dá aulas de inglês na escola de Éster (Vera Zimmermann). Gordinha e desajeitada, não sabe como se vestir e por isso é motivo de decepção para a mãe e a irmã, Ruth (Carol Castro). Carola se apaixona por Marcos (Thiago Fragoso), mas tem que disputar o amor do rapaz com a irmã e com Sônia (Paola Oliveira). Na versão original, escrita em 1977 por Ivani Ribeiro, Carola fisga o coração do profeta.
 
“Nunca tive um amor platônico, mas sei que existe. Principalmente com meninas gordinhas como a Carola. O resultado desse sentimento vai depender da reação do público”, conta.

Comentários

Comentários