Festival de música teve 155 ocorrências policiais registradas em Atlântida
A Polícia Civil esteve presente neste final de semana (03 e 04/02) no Planeta Atlântida do Rio Grande do Sul realizando o registro e atendendo `as ocorrências do evento. Ao todo foram registradas 155 ocorrências nos dois dias de festival, sendo 71 no primeiro dia e 84 no segundo.
A maior parte dos registros foi o furto de telefones celulares com 107 registros. Houve dois presos, um por tráfico de drogas e outro por lesão corporal da Lei Maria da Penha de casos de maior relevância. Ao todo participaram do evento 120 policiais envolvidos em dois turnos de trabalho por dia.
Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, a Polícia Civil contou com o apoio das delegacias especializadas, do apoio aéreo com helicóptero, do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA), Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc), da Divisão de Comunicação Social (DCS) e Serviço de Volantes.
No interior do evento foi montada uma delegacia para atendimento ao público e também registro de ocorrências, e para qualquer tipo de atendimento dos usuários do evento. Não foram registrados casos graves no evento. A Polícia Civil atuou de maneira firme e coesa para combate destes crimes, sendo que as pessoas que perderam seus documentos foram orientadas a procurar a delegacia de Xangri-lá para buscar ali a sua restituição. A Polícia Civil está a disposição da população e o delegado ressaltou o objetivo da instituição no combate aos crimes.
O Delegado Regional da Delegacia de Polícia de Osório, Heraldo Chaves Guerreiro, enalteceu o trabalho de todos os policiais, agentes e delegados que atenderam a convocação da 23 Delegacia de Polícia Regional do Interior para participar na operação Planeta Atlântida, realizando um trabalho qualificado no atendimento a um público excepcionalmente jovem.