FGTAS nomeará primeira turma de servidores aprovados em concurso em agosto

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), vinculada à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), receberá a primeira turma de classificados em concurso público, a partir da próxima semana. A nomeação de 90 novos servidores deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado no dia 1º de agosto. “O governador Tarso Genro havia se comprometido com a atualização do quadro funcional da FGTAS, o que foi garantido com o concurso realizado em março passado. Agora, iniciamos o processo real no sentido de modernizar e melhorar o atendimento, por meio do ingresso deste primeiro grupo de novos funcionários”, afirmou o titular da STDS, Luís Augusto Lara.

O presidente da Fundação, José Heitor de Souza Gularte, ressaltou que também começaram a ser chamados outros 72 classificados no mesmo concurso, atendendo uma necessidade para o provimento de cargos e vagas gerados com as aposentadorias e pela decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) em rescindir os contratos com as empresas terceirizadas. “Todo esse movimento oportuniza uma reestruturação na Fundação, sempre buscando qualificar os diversos serviços oferecidos por intermédio das agências FGTAS/Sine”, disse. Nesse sentido, será realizado um treinamento com os novos servidores, com o objetivo de orientá-los para a execução das tarefas.

Com o ingresso dos novos servidores o atendimento ao público nas agências FGTAS/Sine ocorrerá das 8h às 14h, podendo haver distribuição de fichas conforme a necessidade de cada unidade. Nas unidades que funcionam em convênio com prefeituras, o horário de atendimento continuará a ser o mesmo dos respectivos municípios. As unidades FGTAS/Sine situadas nos postos Tudofácil da Capital também não sofrerão alteração de horário.

Dos 90 classificados no Concurso Público, chamados na primeira turma para o provimento de vagas de Assistente Administrativo, 18 residem em Porto Alegre (entre eles, duas pessoas com deficiência- PCDs) e 72 no Interior (10 PCDs).

As lotações serão distribuídas nas seguintes Agências FGTAS/Sine: Alegrete (1), Bagé (3 – sendo uma PCD), Bento Gonçalves (1), Cachoeira do Sul (1), Cachoeirinha (1), Camaquã (1), Canoas (1), Caxias do Sul (4 – uma delas PCD), Cruz Alta (3), Erechim (3- sendo uma PCD), Esteio (1), Frederico Westphalen (1), Gramado (1), Gravataí (1), Guaíba (1), Ijuí (1), Lagoa Vermelha (1), Lajeado (2), Montenegro (2), Novo Hamburgo (2), Osório (1), Palmeira das Missões (1), Passo Fundo (4 – incluindo uma PCD), Pelotas (4 – sendo uma PCD), Rio Grande (4 – onde uma é PCD), Santa Cruz do Sul (4 – incluindo uma PCD), Santa Maria (4 – sendo uma PCD), Santa Rosa (4 – sendo uma PCD), São Borja (1), Santana do Livramento (1), Santo Ângelo (3 – sendo uma PCD), São Leopoldo (2), Soledade (1), Santiago (1), Taquara (1), Tramandaí (1), Três Passos (1), Uruguaiana (1) e Vacaria (1).

Já os 72 classificados chamados na segunda turma serão lotados nas unidades de: Porto Alegre, Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Cruz Alta, Erechim, Esteio, Frederico Westphalen, Gramado, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Lagoa Vermelha, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Santo Ângelo, Soledade, Taquara, Tramandaí, Uruguaiana e Vacaria.

No Diário Oficial do dia 26 de julho foi publicada portaria, criando uma Comissão Especial para supervisionar e avaliar os laudos médicos das pessoas com deficiência, classificadas no concurso. A comissão é composta por um médico, indicado pelo Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (Demest), dois funcionários da FGTAS e oito pessoas indicadas por entidades representativas de PCDs.

Comentários

Comentários