Fiocruz aponta aumento de internações por Covid-19 no RS (vídeo)
O Rio Grande do Sul está entre os estados brasileiros com crescimento no número de internações por Covid-19.
O boletim da InfoGripe mais recente, divulgado pela Fiocruz nesta quinta-feira, analisou os dados referente ao período de 29 de outubro a 4 de novembro.
Nesta janela, além do RS, Bahia, Santa Catarina e São Paulo também tiveram aumento nas hospitalizações em decorrência da doença.
O boletim também apontou que cerca de 15% dos novos casos semanais de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid-19 são em crianças de 0 a 4 anos de idade.
Evolução dos casos de SRAG por faixa etária
Entre os meses de setembro e outubro de 2023, as crianças de até 4 anos de idade representaram, aproximadamente, 15% dos novos casos semanais de SRAG por Covid-19.
Esse percentual só é inferior àqueles apresentados pelos pacientes de 60 a 79 anos e a partir de 80 anos de idade, ambos grupos respondendo por cerca de 30% dos casos semanais de SRAG por Covid-19, cada.
O InfoGripe verificou indícios de estabilidade ou oscilação nos casos de SRAG em crianças e adolescentes, porém manutenção de lento aumento na população adulta, especialmente no grupo a partir de 65 anos de idade.
O aumento nos casos de SRAG nessa faixa etária é reflexo do crescimento dos casos positivos para Covid-19, a partir do mês de setembro, especialmente na metade sul do país (Centro-Oeste, Sudeste e Sul).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp