Fogo já atinge 400 hectares na região de Cidreira e Balneário Pinhal
Um novo levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros indica que chega a cerca de 400 hectares a área atingida pelo incêndio no litoral norte do Rio Grande do Sul. No primeiro levantamento feito no início da manhã a estimativa era de que quase 100 hectares tivessem sido queimados.
O fogo começou no início da tarde de ontem em uma área de plantação de pinus de uma empresa de reflorestamento. As chamas se alastraram e também atingiram uma segunda plantação, de outra companhia. No total, a área plantada é de 7 mil hectares.
Segundo o capitão Cláudio Morais, do comando da operação, existem cerca de 120 pessoas envolvidas no combate ao fogo: 40 bombeiros e 80 funcionários das duas empresas responsáveis pela área. Ainda não se sabe a causa do incêndio.
– O nosso principal inimigo agora é o vento, que já virou duas vezes e aí pode atingir áreas não queimadas – disse Morais.
Ele afirmou ainda que existem dois focos que ainda oferecem bastante risco, mas que os demais são focos residuais que estão sendo controlados. Quase não há mais labaredas, mas há muita fumaça.