Foragido que provocou acidente com mortes já havia realizado outro sequestro na mesma noite
Durante uma rápida parada na cidade, as primeiras vítimas, um casal que retornava do Litoral para Porto Alegre, foram surpreendidas pelo foragido. HO criminoso rendeu os dois e os colocou dentro do veículo — também um Xsara Picasso. Por mais de três horas, o bandido apontou a arma para a mulher, enquanto dava as direções para o marido dela, que dirigia o carro.
Em depoimento à polícia, o casal conta que o ladrão pedia para ir a Capão da Canoa. Depois de alegar que estava com falta de gasolina, o condutor do veículo foi autorizado a ir para um posto de gasolina, ainda em Osório. O estabelecimento estava fechado, mas o vigia local deu direções de um outro posto que estaria aberto na madrugada.
Reparando que o ladrão aparentava estar sob efeito de drogas, o motorista o distraiu e pegou novamente a freeway em direção à Capital, afirmando a Hérito que estava trafegando no sentido oposto. Em determinado momento, o foragido teria dormido no carro, o que permitiu o condutor a abrir e fechar rapidamente a porta do veículo, acionando, assim, o alarme antifurto.
Este tipo de sistema faz com que o veículo pare poucos metros depois. Com esta parada, e alegando que a gasolina havia terminado, o casal se livrou do assaltante, que, antes de sair a pé pela estrada, roubou os pertences das vítimas. Poucos minutos depois, em um posto de gasolina de Gravataí, o assaltante teria encontrado sua próxima vítima.
O acidente
Um acidente deixou dois mortos na freeway, na manhã da segunda-feira (21). A colisão envolveu dois veículos. Um criminoso teria sequestrado Mario Raimundo Leyser, de 52 anos e batido com o carro, causando a morte da vítima.
Fernanda Hespanhol, de 32 anos, estava grávida de quatro meses e também acabou morrendo.
Seu marido segue internado. José Daniel Borges está em observação no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas em estado que inspira cuidados.
O homem que estava foragido tem o estado de saúde regular.