Força-Tarefa da Segurança Alimentar interdita supermercado em Torres
Em operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, realizada nesta terça-feira (18), um estabelecimento foi interditado e outros três foram autuados no município de Torres. Um total de 1,4 toneladas de alimentos impróprios para o consumo foi recolhido.
De acordo com o Ministério Público, o Supermercado Nutripão foi interditado pelas más condições de higiene, incluindo a presença de ratoeira junto ao depósito, baratas e sapo.
No local, 1,090 tonelada de produtos foi apreendida, principalmente de origem animal. O Supermercado Nacional teve a padaria interditada por questões de higiene.
O Mercado La Família teve em torno de 20 quilos de produtos vencidos apreendidos. Ainda, em uma residência, sem alvará, eram comercializados de forma irregular produtos alimentares e pescados. A equipe não encontrou nenhum problema no Hotel Bolzan.
O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, destacou que, apesar das irregularidades verificadas, notou-se uma melhoria nos estabelecimentos visitados em relação a operações anteriores. “Isso demonstra uma mudança de cultura”, afirmou.
Também participaram da operação, os promotores de Justiça Mauro Rockenbach, do Gaeco – Segurança Alimentar, e Márcio Roberto Silva de Carvalho, da Promotoria de Justiça de Torres, e representantes da Patram, Secretaria Estadual da Agricultura, Secretaria Estadual da Saúde e Vigilância Sanitária de Torres.
MP RS