Fórum de Educação antecedeu o início das aulas em Imbé - Litoralmania ®
Educação

Fórum de Educação antecedeu o início das aulas em Imbé

ATT00086Foi realizado na terça-feira (24) e na quarta-feira (25) o Fórum Municipal de Educação, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e que antecedeu a abertura do ano letivo. As aulas iniciaram nesta quinta-feira (26).

As atividades ficaram concentradas no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Estado de Santa Catarina (Anexo). A abertura do ano letivo ocorreu na segunda-feira (23), com apresentação do espetáculo do mágico Kronnus, e show de Tecido acrobático com o artista do Beto Carreiro Word Gerson Emerim.

No dia 24 as atividades iniciaram às 8h com a presença da Orquestra Sinfônica Municipal de Imbé (OSMI) e ciclo de palestras. Na primeira delas, Alexandre Camilo, discorreu sobre o tema: “Mudando de Postura: EducAção – Plantando Sonhos, trabalhando a terra, balanço da colheita e a preparação para a nova safra”. A tarde as atividades iniciaram as 13h30 com o palestrante Hamilton Werneck, e o tema: “O individual e o coletivo ante a diversidade e a desigualdade”. Às 16h15 ocorreu um bate papo com o ex-árbitro de futebol e agora comentarista Márcio Chagas, junto com o prefeito Pierre Emerim e a secretária de Educação Joselaine Cardoso, abordando o tema “preconceito e desigualdade racial”.

No último do evento às 8h30 ocorreu o espetáculo: “Um professor Cidadão” com a companhia de teatro Luz e Cena. Na sequência ocorreu a última palestra do evento com o professor Daltro Monteiro sobre o tema: “Como as emoções conduzem a vida do Educador”, e a tarde as atividades foram realizadas nas escolas com o planejamento do ano letivo.

O prefeito Pierre Emerim destacou os investimentos que estão sendo feitos na educação assim como a construção de escolas e a quadra poliesportiva que foi mais uma conquista para os alunos da rede pública. Ele também ressaltou ainda a busca por mais melhorias na Educação infantil.

A secretária Joselaine Cardoso lembrou as dificuldades enfrentadas no início da gestão, principalmente com questões de estrutura das escolas de Ensino Fundamental e educação Infantil, e destacou estar realizada com as melhorias que estão sendo levadas à comunidade, como a melhor estrutura das instituições de ensino e o melhor atendimento aos alunos.

Comentários

Comentários