Frente fria provocará chuvas fortes localizadas no Estado
A Defesa Civil informa que a instabilidade deverá persistir no Estado nesta terça-feira (18), com condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva forte, acompanhada de rajadas de vento e com possibilidade de queda de granizo no Centro-Norte do Rio Grande do Sul. As temperaturas máximas declinarão em todas as cidades. A temperatura mínima na Capital ficará em torno de 10°C, e a máxima, 14°C. O sol volta a brilhar somente no sábado.
Desde a madrugada de segunda-feira (17) houve temporais, devido à presença de uma frente fria vinda da Argentina. Esses temporais ocorrerão durante a semana, na forma de pancadas de chuva localmente fortes, que poderão ser seguidas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Há registro de chuva e trovoadas em Passo Fundo. As cidades mais afetadas nesta segunda-feira foram Três Passos e Jari.
De acordo com a Defesa Civil choveu 26 milímetros entre meia-noite e 11h da manhã em Porto Alegre. No domingo, a temperatura máxima na Capital foi de 33,4ºC. O recorde de calor de 2009 é de 34,3ºC registrado em 10 de fevereiro. A previsão é de chuva até quinta-feira.