Colunistas

Fui escolhido

Baseado em João 15.9-17

Uma das coisas mais agradáveis é poder escolher, seja um bom livro, uma roupa, um sapato que combine com uma determinada bolsa. Quando escolhemos um amigo ou somos escolhidos para sermos amigo de alguém, sentimos-nos especiais. O texto bíblico acima deixa claro que fazemos parte da turma escolhida por Jesus para sermos seus amigos, e ele o revelou para compartilhar conosco a sua alegria.
 
Mesmo que, por vezes, passemos por dificuldades, o fato de permanecermos no amor de Deus e realizarmos, com zelo, a obra para a qual fomos designados, no final, nos trará muita alegria. Isso é assim, porque a nossa alegria não vem de nós mesmos, mas do próprio Cristo, que deu a sua vida por amor a nós.

Quais são as consequências dessa escolha? Fomos escolhidos “para que a minha alegria esteja em vocês”, diz Cristo. Ora, alegria só é completa quando compartilhada. Isso significa que verdadeiro amigo de Jesus é aquele que partilha com os outros o que recebeu.

Verdadeiros discípulos são aqueles que não guardam para si o amor do qual foram alvo, que custou a vida do amigão Jesus.

Conviver em família é uma graça. É ali que os filhos sentem e percebem o colo da mãe e o carinho do pai, e irmãos se abraçam e se apoiam. De modo semelhante, é uma graça especial poder viver na família de Deus, onde se sente o colo do Pai e o abraço do Filho, nosso irmão e amigo Jesus.

Para que esta alegria seja completa, testemunhemos ao mundo que Deus é amor e gera alegria em quem ele escolheu.

Comentários

Comentários