Funcionário da Caixa é preso em Torres
Funcionário da Caixa é preso em Torres. Ele foi é alvo de uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta sexta-feira (28), no litoral norte do Rio Grande do Sul.
A prisão preventiva foi cumprida por agentes da Delegacia de Polícia de Torres, com apoio do efetivo reforçado da Operação Verão, sob a coordenação do Delegado Marcos Vinicius.
O suspeito, funcionário da Caixa Econômica Federal, teria se aproveitado do cargo público que ocupava para aplicar golpes e cometer fraudes financeiras.
Segundo a investigação, o homem utilizava seu acesso privilegiado dentro da instituição bancária para promover esquemas de estelionato.
Há ainda outros inquéritos em andamento que envolvem investigações sobre financiamentos habitacionais e aplicações financeiras.
A gravidade dos indícios levou à decretação da prisão preventiva, com o objetivo de impedir que o investigado continue praticando crimes ou interfira nas apurações em andamento.
A Polícia Civil confirmou que este caso é apenas uma das frentes investigativas em curso.
Outros inquéritos seguem em andamento, todos relacionados a condutas suspeitas envolvendo o acusado.
O homem preso por estelionato em Torres foi encaminhado para os procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça.
Funcionário da Caixa é preso em Torres
As autoridades não divulgaram o nome do investigado, preservando o sigilo do inquérito policial, mas reforçam que o caso seguirá sendo aprofundado, podendo resultar em novas prisões e indiciamentos.
A Polícia Civil pede que possíveis vítimas ou pessoas que tenham informações sobre o caso procurem a Delegacia de Torres para colaborar com as investigações.
