Educação

Funcionários da Ulbra começam a receber salário atrasado

Professores e funcionários da Ulbra começaram a receber nesta sexta-feira o salário atrasado. Aqueles com conta no Banco do Brasil já tiveram a quantia depositada. Os trabalhadores que possuem conta no Bradesco só devem ter o salário depositado na segunda-feira. As informações são do diretor do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS), Marcos Fuhr. As negociações são referentes apenas aos atrasados de março. 

No final da manhã, a Justiça do Trabalho de Canoas liberou R$ 6,2 milhões que estavam bloqueados em uma conta que pertence ao reitor Ruben Eugen Becker, e seu filho, Leandro Becker, vice-reitor da universidade. Segundo o juiz Volnei de Oliveira Mayer, titular da 2ª Vara do Trabalho de Canoas, — que determinou o pagamento dos salários —, os recursos são oriundos do Plano de Saúde da Ulbra.

Segundo o Sinpro, o repasse não abrange os professores do campus de Torres, que já receberam os vencimentos de março, e depende do sistema de arquivos fornecido pelo setor financeiro da Ulbra. Por isso, não há prazo previsto para conclusão de todos os depósitos.

O depósito do salário não garante o retorno das aulas, conforme Fuhr. Está marcada para amanhã uma reunião entre representantes das categorias envolvidas para discutir as mudanças na Ulbra e algumas reivindicações. A principal delas é a democratização da universidade.

Para quarta-feira, às 18h30min está marcada uma assembleia para definir a situação da volta às aulas.

Comentários

Comentários