Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos busca parceria com a FACOS
A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) deu início a um projeto piloto da Escola de Governo para contemplar a região do Litoral Norte. O presidente da FDRH, Luciano Silveira, acompanhado de assessores, esteve com o diretor da Faculdade Cenecista de Osório (Facos), Júlio César Lindermann, na manhã de segunda-feira, 23, onde conversaram por mais de uma hora. O projeto foi apresentado e garante a qualificação e formação de servidores públicos, agentes e conselhos municipais.
Para Luciano Silveira, a confirmação da parceria entre a Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), Facos e FDRH potencializará o caráter técnico e de desenvolvimento para o Litoral. “O primeiro passo da nova gestão frente à Escola de Governo não poderia ser longe daqui. Vamos focar na formação continuada e assim reforçar o potencial da nossa região”, afirmou.
O diretor da FACOS, Júlio Lindermann, sinalizou positivamente e dentro de poucos dias estarão com o plano de ação pronto para ser executado. “Estamos interessados em firmar esta parceria, integrar a qualificação do corpo docente da instituição e suprir as demandas dos servidores da região”, exaltou Júlio.
O primeiro passo para a proposta foi firmado com a Amlinorte, na sexta-feira, 20, a qual fará o levantamento para as demandas de cada município. A FACOS e FDRH entram com o suporte técnico e de formação continuada. Escola de Governo A Rede Escola de Governo, – um dos programas estratégicos do Governo do Estado – prepara os recursos humanos da administração pública para que desenvolvam e executem projetos nas mais diferentes áreas, promovendo a transversalidade e o diálogo entre secretarias e órgãos estaduais e municipais.
Presenças
O diretor-presidente da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos, Luciano Silveira, o Diretor da Faculdade Cenecista de Osório (FACOS), Júlio César Lindermann, o coordenador do curso de Direito e Assuntos Institucionais (Facos), Marcelo Reis, a Assessora de Educação e Formação da FDRH, Beatriz Kolrausch e o Assessor de Planejamento da FDRH, Jorge Fonseca.
Evelize Fabricio