Fundo Municipal beneficia mais cinco microempresários em Osório

Na manhã desta segunda-feira, dia 13, foram entregues os cheques de 10 mil reais, cada um, para os cinco microempresários do município beneficiados pelo Fundo Municipal, disponibilizado pela Prefeitura de Osório para o desenvolvimento das empresas. Uma solenidade no gabinete do prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, com a presença de entidades como Centro Empresarial de Osório, Sebrae, Câmara de Vereadores, Conselho Gestor do Fundo, Secretários Municipais e beneficiados marcou a entrega dos cheques.

Já foram realizados 23 financiamentos, totalizando um investimento de 230 mil reais da Administração Municipal que pretende fazer uma suplementação, caso seja necessário. “É uma transferência direta de recursos públicos para a iniciativa privada. Estamos na metade do ano e, caso seja necessário, vamos fazer uma suplementação a partir dos outros financiamentos que já foram pagos, para beneficiar mais empresários”, disse Romildo que ainda destacou a alta valorização dos imóveis em Osório pela melhoria significativa da infraestrutura da cidade. “Quando nós melhoramos a infraestrutura da cidade, nós estamos melhorando as condições de negócio do município”, avaliou o prefeito.

As empresas beneficiadas com o Fundo Municipal foram: Márcio Barrufi, da Studio 10 filmagens e produtora; José Edilson Kingeski, Mecânica de Veículos; Pereira & Santos, loja de confecção Toys Baby; Dênis Marcione da Silva Nunes, Sonorização e Iluminação; Peter Jonson da Rosa, com a atividade de vidros, molduras e vidros temperados. As empresas beneficiadas pelo Fundo têm carência de um ano para começar a pagar as parcelas que podem ser dividas em até 36 vezes, com a taxa de juros de 6% ao ano. “Nós vamos investir todo o recurso em novos equipamentos, criando condições de trabalho melhores”, disse Aline Silva dos Santos, da Studio 10.

Outras cinco empresas já tiveram seus projetos aprovados pelo Conselho Gestor do Fundo e devem receber o financiamento.

A lei de nº 4.431 do Fundo Municipal pode ser consultada, na íntegra, no site da prefeitura: www.osorio.rs.gov.br. A lei inclui incentivos fiscais, inovação tecnológica, a educação empreendedora e a simplificação do processo de registro e de legalização de empresários e de pessoas jurídicas. A empresa interessada em receber o fundo deverá preencher um formulário disponível na Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, localizada no 3º andar do prédio da Prefeitura, levando os documentos necessários para, posteriormente, serem aprovados pelo Conselho Gestor e homologados pelo prefeito. Mais informações pelo telefone (51) 3663 8237.

Comentários

Comentários