Furg define tutores para os cursos em SAP
A Fundação Universidade Rio Grande (Furg), escolheu os tutores que estarão ministrando os cursos oferecidos em Santo Antônio da Patrulha.
Além de Pedagogia e Administração, os cursos de pós-graduação em Educação Ambiental, Tecnologias da Comunicação Aplicadas à Educação e Aplicações para Web também estarão disponíveis no pólo universitário do município.
A escolha foi definida pelos coordenadores da própria Furg em cada curso. Os tutores serão: Silvani da Silva Ramos – Aplicações para web; Manuela Peixoto – Tecnologias da Comunicação e Informação Aplicada a Educação; Vilson Ramos da Silva – Pedagogia; Josélia Fraga – Educação Ambiental; e Alexandre Paes – Administração.
Silvani
Professora da rede municipal de ensino, atua na supervisão da educação infantil, cursa especialização em gestão e supervisão escolar na FACOS e destaca-se pelas habilidades em informática. Atuará como tutora no curso de Aplicações para web.
“O grande desafio da educação semipresencial é não estar “longe” dos alunos, no sentido de estabelecer vínculos para que o processo tenha significado tanto para o aluno como para o professor.”
Manuela
Professora da rede municipal de ensino, atua com docência no ensino fundamental e médio, cursa informática na educação na PUCRS. Atuará como tutora no curso de Tecnologias da Comunicação e Informação Aplicada a Educação.
“Santo Antônio da Patrulha está de parabéns. O Pólo universitário é uma realidade. Contamos com a FURG e a UFRGS como nossas parceiras.”
Vilson
Professor da rede municipal de ensino, atua na supervisão da educação infantil e ensino fundamental, cursa gestão e supervisão escolar na FACOS. Atuará como tutor no curso de Pedagogia.
“O saber começa com a consciência do saber pouco, é sabendo que se sabe pouco que uma pessoa prepara-se para saber mais”.(Freire)
Josélia
Professora da rede municipal de ensino, atua como Bióloga no departamento de meio ambiente e junto às escolas, cursa Mestrado na UFRGS. Atuará como tutora no curso de Educação Ambiental
“O Educador Ambiental não é o profissional que se qualifica para ensinar aos outros o que está certo ou errado no meio ambiente. Para mim é o profissional que contribui na compreensão de que o homem é a própria natureza.”
Alexandre Paes
Funcionário concursado da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha. É Administrador de Empresas e atua no setor financeiro. Será tutor do curso de Administração.
“Cabe ao administrador compreender que, em “tempos modernos,” seu papel não está somente ligado a função matemática de administrar lucros e prejuízos, fazer balanços dentre outros, mas também a de administrar sonhos e desejos que estão diretamente ligados a relação estabelecida
entre o produto e o consumidor final.”