Gigantes da Orla leva o título do Carnaval de Arroio do Sal
A Gigantes, com uma apresentação técnica, luxuosa e sem penalidades, com alas quase perfeitas, atingiu notas que não baixaram dos 9,8 em 10 quesitos julgados. A agremiação conquistou nota 10 em quatro dos quesitos: Harmonia, Alegorias e Adereços, Evolução e Samba-Enredo.
Na terceira colocação ficou a Haja Saco com 94,6 na pontuação final. A escola que homenageou os 65 anos de fundação da Sociedade Amigos de Arroio do Sal (SAAS), através das festas e bailes da entidade, foi penalizada com desconto de 2,2 pontos.
Em último lugar, a Mocidade Independente com muitos problemas no desfile atingiu 79,3 pontos tendo sido descontada em 11,1 na pontuação obtida. A entidade já comprometeu o repasse de recursos para 2014, por não entrar no desfile final, na segunda-feira (11).
Os desfiles oficiais para o julgamento da competição de Arroio do Sal aconteceram nos dias 9 e 10 de fevereiro. Na ordem desfilaram no sábado (9), Haja Saco e CAMAS, e no domingo (10), Gigantes da Orla e Mocidade Independente.
Ainda participaram do Carnaval de Arroio do Sal os blocos do Esquenta, da Saímos Sem Querê, escola que saiu como bloco, o Bloco da Lú, Lusa do Canto, Bloco Ôba Ôba e Bloco do Ilê Mulher. No festival de atrações de 4 dias de folia em Arroio do Sal teve também arrastão com o Trio Elétrico Ginga Show.
A Avenida do Samba, pintada de branco, recebeu em média 15 mil assistentes, destacando o sábado de carnaval com público aproximado de 18 mil pessoas. A novidade de 2013 no asfalto da Assis Brasil contou com o patrocínio da empresa Império das Tintas. A Fruki Guaraná apoiou o carnaval e distribuiu adereços de mão para o público com as letras dos sambas-enredos das escolas de Arroio do Sal.
A organização do Carnaval de Rua 2013 foi da Prefeitura de Arroio do Sal, envolvendo todas as suas secretarias na montagem da grande estrutura que garante o espetáculo como o maior do gênero no Litoral Norte.