Ginásio Manoel Quadros é reinaugurado em Terra de Areia - Litoralmania ®
Jackson Ciceri/Divulgação
Geral

Ginásio Manoel Quadros é reinaugurado em Terra de Areia

Considerada uma das obras mais aguardadas pela comunidade terrareense, a restauração do Ginásio Municipal Manoel Quadros, no centro da cidade, foi oficialmente entregue pelo prefeito Aluísio Teixeira e pelo vice-prefeito Osvaldo Mattos Sobrinho, na noite da última quinta-feira (20). O ato reuniu lideranças políticas do Litoral Norte, marcando o pontapé das primeiras partidas de futsal no espaço totalmente revitalizado.

A obra é fruto de uma parceria entre a gestão municipal com o deputado federal Alceu Moreira e o deputado estadual Luciano Silveira, ambos do MDB e representantes da região. Ao todo, os parlamentares destinaram R$ 415 mil em recursos — valor este que se somou aos cerca de R$ 500 mil investidos pela Prefeitura —, possibilitando para que a reforma pudesse sair do papel.

Em seu pronunciamento, o deputado Alceu — que é natural da Sanga Funda — destacou que o novo ginásio simboliza o grande propósito da política: melhorar a vida das pessoas. “Trata-se de um espaço totalmente renovado, acolhedor; repleto de cor e vida para a comunidade”, destacou.

O deputado Luciano, por sua vez — que, enquanto chefe de gabinete de Alceu, articulou o recurso junto ao Governo Federal —, exaltou a união de esforços entre os atores: “Isso é fruto do nosso compromisso, dever e senso de responsabilidade, que se soma à gestão Aluísio e Osvaldo para servir ao bem-estar e autoestima das pessoas”, completou.

A reforma
O ginásio recebeu uma quadra nova de piso modular, sendo considerada uma das mais modernas do mercado. As arquibancadas foram modificadas, e o alarme de incêndio instalado, tudo conforme exigências do PPCI.

Os banheiros foram totalmente reformados, além dos vestiários, pátio, fachada, iluminação e etc.

Presenças
Entre as autoridades presentes, também estiveram o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Henrique Gross; demais vereadores e vereadoras; secretários municipais e representares de entidades.

Comentários

Comentários