Ginásio Municipal será aberto para receber moradores de rua devido ao frio em Tramandaí - Litoralmania ®
Matheus Vargas (ASCOM)
Geral

Ginásio Municipal será aberto para receber moradores de rua devido ao frio em Tramandaí

Ginásio Municipal será aberto para receber moradores de rua devido ao frio em Tramandaí
Matheus Vargas (ASCOM)

O Prefeito Luiz Carlos Gauto anunciou nesta sexta-feira que irá abrir durante três dias o Ginásio Tenente Marino Dias de Oliveira (Gigantinho). O objetivo da ação é abrigar os moradores de rua de Tramandaí. Uma reunião realizada no Gabinete com todas as secretarias definiu as ações que serão realizadas nestes próximos dias.

Ficou acertado que além da alimentação e de agasalhos eles receberão uma avaliação médica e terão a disposição banho e demais itens de higiene.

Quem tiver cachorro também poderá levar o animal para o local. Veículos da Prefeitura irão circular a noite para identificar e encaminhar as pessoas que estão nas ruas ao Ginásio.

Durante esse final de semana, entre 19h e 8h os moradores poderão se abrigar no local, que contará com sopa, café da manhã, cobertores e doação de roupas.

“Estamos aceitando doações de cobertores e vestimentas para distribuir para estas pessoas que mais necessitam nesta temporada de muito frio. Ajudar o próximo é manter os nossos corações aquecidos”, destacou a Primeira Dama Lu Conde Gauto.

“Além do abrigo durante a noite, estaremos servindo sopa, café da manhã e dando toda atenção necessária para estas pessoas que se encontram na situação de vulnerabilidade”, concluiu o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

As doações podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social ou diretamente no Ginásio, que fica localizado na Avenida da Igreja em frente a Prefeitura Municipal. Voluntários podem se dirigir ao Gigantinho às 19h e procurarem a coordenadora Camila da Silva Prasdio.

As temperaturas caíram bruscamente na última semana. Os termômetros giram em torno dos 11°C durante o dia e na madrugada a sensação térmica bate os 2°C

Alanna Hanna (ASCOM) e Maxwell Bernardes (ASCOM)

Comentários

Comentários