Ginásio Municipal será aberto para receber moradores de rua devido ao frio em Tramandaí

O Prefeito Luiz Carlos Gauto anunciou nesta sexta-feira que irá abrir durante três dias o Ginásio Tenente Marino Dias de Oliveira (Gigantinho). O objetivo da ação é abrigar os moradores de rua de Tramandaí. Uma reunião realizada no Gabinete com todas as secretarias definiu as ações que serão realizadas nestes próximos dias.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Ficou acertado que além da alimentação e de agasalhos eles receberão uma avaliação médica e terão a disposição banho e demais itens de higiene.
Quem tiver cachorro também poderá levar o animal para o local. Veículos da Prefeitura irão circular a noite para identificar e encaminhar as pessoas que estão nas ruas ao Ginásio.
Durante esse final de semana, entre 19h e 8h os moradores poderão se abrigar no local, que contará com sopa, café da manhã, cobertores e doação de roupas.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]
“Estamos aceitando doações de cobertores e vestimentas para distribuir para estas pessoas que mais necessitam nesta temporada de muito frio. Ajudar o próximo é manter os nossos corações aquecidos”, destacou a Primeira Dama Lu Conde Gauto.
“Além do abrigo durante a noite, estaremos servindo sopa, café da manhã e dando toda atenção necessária para estas pessoas que se encontram na situação de vulnerabilidade”, concluiu o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]
As doações podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social ou diretamente no Ginásio, que fica localizado na Avenida da Igreja em frente a Prefeitura Municipal. Voluntários podem se dirigir ao Gigantinho às 19h e procurarem a coordenadora Camila da Silva Prasdio.
As temperaturas caíram bruscamente na última semana. Os termômetros giram em torno dos 11°C durante o dia e na madrugada a sensação térmica bate os 2°C
Alanna Hanna (ASCOM) e Maxwell Bernardes (ASCOM)