Educação

Gincana dos 130 anos de Torres envolveu sete escolas

A gincana dos 130 anos de Torres movimentou os alunos de sete escolas de Torres no período de 15 a 26 de maio. A atividade organizada pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Turismo integrou a programação de aniversário do município. Os estudantes participaram de tarefas de civismo, solidariedade, conscientização ambiental e criatividade.

As escolas também participaram da Caminhada Cívica, marcando a Abertura Oficial da Semana do Município. A caminhada foi da Praça XV de Novembro até o Morro do Farol, onde ocorreu bênção ecumênica e indígena e ato cívico em prol dos patrimônios naturais de Torres. É que o tema do aniversário deste ano foi o meio ambiente, com o lema Como ela é a mais bela, cuide dela!. “O objetivo é estimular o cuidado com as riquezas naturais do município”, explicou a diretora do Departamento de Cultura, Dóra Laidens.

A gincana não teve cunho competitivo. Todas as escolas poderiam ter recebido o mérito Ouro, bastando cumprir todos os exercícios. Assim, o mérito Ouro ficou para duas escolas: Escola Estadual Jorge Lacerda e Escola Municipal São Judas Tadeu. O Prata ficou para três escolas municipais: Santa Rita, Manoel Oliviera Carneiro e Mampituba. E o mérito Bronze para outras duas municipais: Alcino Rodrigues e Almirante Tamandaré.

A Escola Estadual Jorge Lacerda se destacou através do Painel Fotográfico Túnel do Tempo, conseguindo belas imagens históricas de Torres e ainda pela criatividade na confecção de brinquedos com sucata. Já a Escola Municipal São Judas Tadeu deu uma lição de solidariedade e conseguiu arrecadar agasalhos superando em muito o número de seus alunos.

Comentários

Comentários