Globo e Record brigam feio na disputa por atores no mercado
Desde que começou a ter um bom resultado na audiência com suas novelas, a Record não esconde de ninguém que seu objetivo é superar a Globo. Para isso, investe pesado em tecnologia e não poupa cifras para tentar convencer os atores globais e os sem contrato a migrarem para lá. Porém, o canal do Marinho não está dando moleza para a concorrente. Sempre que vaza a informação da sondagem da Record por um nome, a emissora carioca é rápida no gatilho.
Em conversa com OFuxico, Tiago Santiago, autor e consultor da Record discorre sobre alguns exemplos de famosos que ele tentou, sem sucesso, contratar para caminhos do Coração, sua próxima novela.
Fernanda Montenegro: “As negociações avançaram sim. Mas ela tem muitos compromissos, uma agenda cheia que não permitiria fazer a preparação da personagem da minha próxima novela. Com isso, a Globo tratou de renovar logo o contrato dela a longo prazo. Fernanda está envolvida em vários projetos no teatro e no cinema também”.
Rodrigo Santoro: “Falamos com o pai dele inicialmente, depois com ele mesmo. Mas a divulgação do filme ‘300’ está bombando e ele tem que ficar dedicado a isso. Fica pra uma próxima oportunidade. Ele seria o herói de Caminhos do Coração”.
Marília Pêra: “Assim como a Marília, tentamos trazer o Fúlvio Stefanini. Quando vaza alguma informação sobre as nossas intenções, a Globo renova o contrato do artista por mais quatro anos”.
Substituições em Caminhos do Coração
Com a impossibilidade de ter Fernanda Montenegro na nova trama da Record, Tiago Santiago escalou a atriz Ítala Nandi para interpretar uma cientista que cria mutantes.
Ana Rosa será a mãe do herói (que seria de Rodrigo Santoro). “Agora vamos buscar outro. É possível que seja um ator novo, estamos avaliando”, diz Tiago, que dá como certas ainda as contratações de Rafaela Mandelli, Eduardo lago e Patrícia Travassos.
Trama será policial
O autor destaca que, embora a história da criação de mutantes seja um diferencial na trama, o foco central será policial.
“O tema central é em torno de uma série de crimes que estão relacionados com a disputa pela herança do Dr. Sócrates (ator ainda não escalado), que morre logo no início. Sobrinhos dele e sócios brigam pelo dinheiro”, adianta.