Golpe dos nudes faz diversas vítimas no Litoral
Delegacias de Polícia da região tem recebido diariamente denúncias do golpe dos nudes.
O crime consiste em extorquir homens que trocam fotos eróticas em rede social, sob alegação de que o perfil seria de uma adolescente.
Os bandidos fazem falsos perfis de mulheres e tentam fisgar vítimas. Quando o homem corresponde, em seguida surgem as tentativas de extorsão.
Geralmente se passam por um tio da suposta “menina”, que diz qua ela está muito abalada com a situação, por ser menor, e precisa de dinheiro para retirar ela da cidade ou realizar um tratamento psicológico.
O Rio Grande do Sul é o terceiro Estado em número de casos.
Em Osório, um caminhoneiro engrossou a estatística, segundo matéria exibida no Fantástico.
Depois de adicionar uma jovem no Facebook — ele diz que costuma aceitar todos os pedidos de amizade na rede social, — o caminhoneiro conta que passou a receber mensagens de um suposto delegado de São Leopoldo que disse estar investigando queixas de parentes da moça. Ela, segundo o suposto policial, seria adolescente.
Até uma cópia de boletim de ocorrência forjado os criminosos enviaram ao caminhoneiro. Mesmo assim, a vítima decidiu não pagar os R$ 3 mil solicitados pelo suposto delegado.
Ao procurar o policial, descobriu a farsa.
A Polícia Civil investiga os casos. Em um deles, a investigação apontou que os envolvidos no golpe, eram dois presos que estão na Penitenciária Estadual de Charqueadas.
Três telefones celulares foram apreendidos com os acusados.