Google lança novo serviço de anúncios interativos
Os anúncios são semelhantes a pequenos sites com elementos diferentes e os usuários podem salvá-los, compartilhá-los com outros internautas ou publicá-los em blogs, de acordo com o Google.
— Este novo formato de publicidade oferece a anunciantes e agências de todo o mundo uma forma dinâmica e imaginativa de interagir com os consumidores — disse Susan Wojcicki, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos do Google em comunicado.
Além disso, permite que os anunciantes controlem o número de pessoas que clicam ou imprimem os anúncios. O Google obtém sua renda publicando publicidade relacionada com o resultado das buscas dos usuários.
O Gadget Ads está ainda em fase de testes, apesar de já ter gerado anúncios de empresas como Pepsi-Cola, Honda, Nissan ou Paramount e futuramente estará disponível em 20 idiomas e em 100 países diferentes.
O anúncio de A Mighty Heart (2007), o novo filme de Angelina Jolie produzido pela Paramount, mostra um trailer do longa que pode ser compartilhado com outros usuários, além de vários dados sobre a trama. Já a propaganda da Nissan permite que os internautas coloquem o código postal e recebam as condições de trânsito em sua cidade ou região.