Governador Tarso Genro visita obras da ETE de Osório nesta quinta

Uma obra aguardada pela população, a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE de Osório entrará em testes a partir desta quinta-feira, dia 20. Uma solenidade marcada para às 10h30min, com a presença do Governador do Estado, Tarso Genro, o prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, presidência da Corsan e outras autoridades estaduais e municipais marcará o início dos testes da ETE que deverá entrar em operação nos próximos meses.

Na mesma ocasião, será anunciada a construção de mais um emissário que será construído junto a ETE no distrito de Passinhos. As obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Osório iniciaram em 2008 através do financiamento de 18 milhões de reais junto a Caixa Federal, com a contra-partida de 3,6 milhões de reais do município.

A obra é executada pela Corsan e passou por diversas dificuldades, desde o terreno arenoso para a colocação da tubulação, até mesmo questões judiciais envolvendo o município de Santo Antonio da Patrulha. Agora, ela entrará em operação e trará qualidade de vida da população com o esgoto sendo tratado pela nova estrutura.

Comentários

Comentários