Geral

Governadora repassa áreas do Estado à Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha

Recebida com aplausos pelo prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, por vereadores e pelas comunidades local e de Caraá, a governadora Yeda Crusius assinou, nesta quinta-feira (8), dois atos de grande impacto social para o município e a região.

Na sede da prefeitura, Yeda formalizou a cessão de área do antigo presídio da cidade e de unidades do prédio da extinta Caixa Econômica Estadual.

“A governadora Yeda tem, em cada canto e recanto do Estado, uma obra. Em cada obra, há uma marca que expressa um sentimento para o povo e em cada sentimento mostra a emoção de construir um novo Rio Grande junto com os prefeitos”, ressaltou o prefeito.

O Executivo municipal transformará a área do antigo presídio em uma casa de passagem para acolhimento de idosos, crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade social. No prédio do extinto banco, que tem uma área de 210,79 metros quadrados e 553 metros quadrados de edificação, na avenida Coronel Victor Villa Verde, serão instalados órgãos da administração municipal, a exemplo dos serviços do TudoFácil. “O respeito ao dinheiro público, às prefeituras e às comunidades nos permitiram achar R$ 15 bilhões, em três anos e três meses, e oferecer recursos à população que trabalha e arrecada impostos”, afirmou Yeda.

Os dois imóveis serão cedidos gratuitamente por um período de 20 anos e resultarão em economia para os cofres públicos do município.

Comentários

Comentários