Geral

Governo avalia a construção de nova ponte entre Tramandaí e Imbé

O Governo do Estado estuda a viabilidade de construir uma nova ponte de ligação entre Tramandaí e Imbé, além de melhorias nas estruturas já existentes, desafogando o trânsito, principalmente no verão. Para isso, os secretários de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, e do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, apresentaram aos prefeitos dos dois municípios, Edegar Rapaki e Pierre Emerim da Rosa, nessa terça-feira (30), a proposta para as intersecções de acessos às pontes sobre o canal do Rio Tramandaí.

Durante o encontro, ficou definido que a etapa de projeto será custeada pelo Governo e, em agosto, haverá o lançamento do edital. “Foi um avanço do Executivo ter assumido a responsabilidade pelo custeio dos estudos”, ressaltou Motta.

O projeto é necessário para a posterior contratação da obra. A proposta prevê a realização dos estudos de tráfego, levantamento topográfico, incluindo os projetos geométricos, de terraplanagem, drenagem e de sinalização das intersecções.

Com isso, viabiliza melhorias na intersecção do acesso Norte (Imbé) e a construção de uma nova no acesso Sul (Tramandaí), melhorando a segurança, capacidade de tráfego e fluidez de veículos.

Para Busato, é uma obra fundamental, esperada há anos pelas duas comunidades. “A ponte está saturada. Além dos trabalhos de melhorias, reforçarei a necessidade da construção de uma plantaforma específica para pescadores, que fique em outro nível da ponte, dando mais segurança a eles”.

Comentários

Comentários