GeralLitoralRio Grande do Sul

Governo do RS coloca imóveis à venda em 26 municípios

Os leilões para a venda de imóveis públicos do Rio Grande do Sul estão programados para os dias 20, 22 e 24 de janeiro, às 10h.

Serão leiloados 43 imóveis, distribuídos em 26 localidades por diversas regiões do estado, como Litoral Norte, Serra e Fronteira Oeste.

Essa iniciativa faz parte da Estratégia Integrada de Habitação, criada pelo governo estadual em setembro de 2024.

O objetivo principal é arrecadar recursos para o Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs), destinados a financiar projetos habitacionais de interesse social, beneficiando especialmente famílias que perderam suas casas devido a enchentes.

Municípios Contemplados

Os imóveis estão localizados em:

  • Agudo, Alegrete, Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Cacequi, Campo Bom, Capão da Canoa, Cruz Alta, Doutor Maurício Cardoso, Encantado, Estrela, Fortaleza dos Valos, Panambi, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Rosário do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, São Francisco de Paula, São Luiz Gonzaga, Taquari, Unistalda, Venâncio Aires e Viamão.

Datas dos Leilões

  • 20 de janeiro de 2025: Primeira rodada de vendas.
  • 22 de janeiro de 2025: Segunda oportunidade para arrematar imóveis.
  • 24 de janeiro de 2025: Última chance do mês para participar.

Os certames são organizados pela Subsecretaria Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

Como Participar

Interessados podem acessar todas as informações detalhadas no Portal de Venda de Imóveis do RS. Lá, estão disponíveis os editais, descrições dos imóveis e as instruções para participar dos leilões.

Essa ação busca não apenas a destinação eficiente dos imóveis do acervo patrimonial do estado, mas também a solução habitacional para populações em vulnerabilidade social.

Imóveis disponíveis no leilão de 20/1 (0015/2024)

Imóveis disponíveis no leilão de 22/1 (0016/2024)

Imóveis disponíveis no leilão de 24/1 (0017/2024)

Os últimos três leilões estão agendados para os dias 27, 29 e 31 de janeiro.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários