Geral

Governo inicia discussão acerca do teto salarial de diretores de estatais

O governador Tarso Genro iniciou, na tarde desta segunda-feira (03), as discussões acerca do teto salarial de diretores de Estatais, no Palácio Piratini. A demanda estabelece o teto das autarquias das estatais ao teto do chefe do Executivo, propõem a extinção de 148 cargos de comissão, e eleva os valores das coordenações e chefias.

Segundo o Chefe da Civil Carlos Pestana, a medida visa a qualificar a prestação do serviço público. “Há compreensão do conjunto, não só dos partidos, mas por parte da sociedade, primeiro que esse projeto não vai ter impacto financeiro na folha de pagamento do Estado, segundo ele tem como objetivo a qualificação”, destacou Pestana.

O projeto que deve ser encaminhada a Assembleia Legislativa assim que o Governo consultar as bancadas, a fim de garantir o quorum necessário para a apreciação do tema. “A idéia é aguardar o retorno dos partidos por garantia de quorum, tendo retorno positivo a idéia é convocação extraordinária. Na reunião da coordenação de governo houve compreensão de todos que era importante que já fosse encaminhado esse projeto nesse momento, agora é só avaliar a garantia de quorum no período de janeiro”, avaliou o Chefe da Casa Civil.

Comentários

Comentários