Educação

Governo libera recursos da consulta popular para FURG em SAP

Num ato realizado no salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini, os secretários de Assuntos Institucionais Celso Bernardi e o de Ciência e Tecnologia Pedro Westphalen anunciaram a determinação da governadora Yeda Crusius da liberação de recursos da Consulta Popular, na ordem de 3,3 milhões de reais visando viabilizar o ensino superior em Santo Antônio da Patrulha.

A liberação de parcelas será em três anos, com 1,1 milhão a partir de 2008 e assim sucessivamente.

No total, de acordo com o prefeito Daiçon Maciel da Silva, deverão ser empregados recursos na ordem de 14 milhões de reais, sendo 7 milhões por parte do Governo Federal, 3,3 milhões pelo governo gaúcho e 4 milhões pelo município.

O encontro teve as presenças, dentre outros, do prefeito Daiçon Maciel da Silva, do chefe de gabinete da Governadora Yeda Crusius José Carlos Breda, do secretário de Administração e presidente do COMUDES João Alfredo Peixoto, da coordenadora regional de Educação Carmem Carolina Meregalli Machado, da coordenadora da Universidade Aberta do Brasil Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente, do tesoureiro do Coredes do Delta do Jacuí Carlos Borges que estava representando o presidente do Conselho, dentre outras lideranças da área educacional.

O evento foi saudado com euforia pelo prefeito municipal Daiçon Maciel da Silva e pelo presidente do Comudes, João Alfredo Peixoto, destacando a importância histórica para a solidificação do ensino superior no município.

Os Secretários de Estado presentes também reconheceram a importância da liberação dos recursos para viabilizar a FURG em Santo Antônio.

Comentários

Comentários