Granizo danifica residências da Zona Norte de Arroio do Sal - Litoralmania ®
Geral

Granizo danifica residências da Zona Norte de Arroio do Sal

100_5392Desde o início da manhã desta sexta-feira (18) a Prefeitura de Arroio do Sal e a Defesa Civil Municipal atenderam aproximadamente 70 famílias que tiveram suas casas atingidas pela chuva de granizo da noite de quinta-feira (17) e também na madrugada.

Equipes de funcionários de todas as secretarias municipais foram mobilizadas para prestar auxílio à Zona Norte de Arroio do Sal onde foram registrados prejuízos materiais nos balneários entre a Rondinha Nova e Torres Sul.

O prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto da Silva desde cedo acompanhou o drama e o medo relatado por diversos moradores e participou dos trabalhos de distribuição de lonas plásticas para cobrir telhados perfurados pelo granizo.

Três frentes de apoio formadas pelas secretarias de Obras e Transportes, Meio Ambiente, Turismo e Planejamento trabalharam durante todo o dia, sem interrupção, para amenizar os inúmeros problemas das comunidades com a chuva que entrava pelos telhados avariados, molhando roupas, mobiliários e todos os utensílios domésticos.

Segundo registros de moradores, inúmeras famílias não têm sequer uma muda de roupa seca e todos os colchões estão encharcados.

A Prefeitura atendeu famílias atingidas pela tempestade de granizo das praias de Rondinha, Balneário Atlântico, Praia Azul, Arroio Seco, Serra Azul e Torres Sul.

Muitas casas atingidas pertencem a veranistas e não fizeram parte do levantamento municipal inicial, mas o número pode ultrapassar de duas ou três centenas de casas danificadas.

O município e a Defesa Civil distribuíram, ainda nesta sexta-feira, cobertores, agasalhos e colchões material oriundo da Defesa Civil Estadual. Para primeiro atendimento às famílias atingidas, também chegou um carga de telhas que serão distribuídas nos próximos dias.Neste final de semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social concluirá o cadastramento iniciado das residências danificadas para organizar a distribuição do material de reposição nos telhados.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) está a disposição da comunidade para registros de outros casos e para apoio logístico através dos telefones (51) 93660714/ 93136034/99500586. Para o atendimento de famílias desabrigadas foi disponibilizada a Escola Municipal Santos Salvador de Melo, do Balneário Atlântico.

Marcos Lewis

Comentários

Comentários