Foto: arquivo
Policial

Grave crime de violência doméstica: homem é preso em Osório

Os agentes da Polícia Civil da delegacia de polícia de Osório realizaram a prisão preventiva de um homem de 41 anos, no final da manhã desta quinta-feira (30/03), em razão de seu envolvimento em grave crime de violência doméstica e vulnerabilidade contra sua ex-companheira na cidade de Osório, além de descumprir as medidas de protetivas de urgência deferidas pelo Judiciário.

Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da delegacia de polícia de Osório, a vítima, ex-companheira do homem investigado, foi submetida a diversos crimes, devidamente registrados em ocorrências policiais, que deram ensejo ao deferimento das medidas protetivas de urgência pela justiça.

Prontamente, foi gerado um expediente policial, que deu ensejo à representação policial de medida cautelar (prisão preventiva), uma vez que o investigado reiterava na prática de crimes e ainda descumpria as medidas protetivas.

Diante disso, os policiais civis organizaram as equipes e iniciaram as buscas pelo autor, que foi localizado e capturado, encaminhado à delegacia de polícia, onde foi interrogado, e posteriormente conduzido ao presídio de Osório.

Ainda segundo o delegado Gomes, a delegacia de Polícia Civil de Osório possui e desenvolve o Programa RAMO, de atendimento qualificado às vítimas e ofensores em situação de violência doméstica.

Ações dessa natureza serão continuamente realizadas, e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (WhatsApp).

Denuncie, sigilo da fonte.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários